
Na luta das empresas pela preferência do consumidor, uma nova arma começa a ganhar espaço. Trata-se do blog. Com uma penetração crescente entre o público mais antenado, que lê e acessa diáriamente a internet, os blogueiros vêm se posicionando cada vez mais como importantes formadores de opinião. Sabe-se que hoje, mais de 12 milhões de brasileiros já lêem cerca de 2 milhões de blogs existentes no país.
Tanto assim que as empresas começam a se dedicar com mais atenção à observar e selecionar os blogs mais acessados, buscando oportunidades para ter seus produtos e serviços citados e recomendados por blogueiros. O movimento fez surgir, inclusive, uma nova profissão: o blogueiro profissional.
Paparicados pelas empresas, eles chegam a receber presentes e produtos para consumo próprio, gratuitamente. Vejam o que mais as empresas estão fazendo para se aproximar dos blogueiros:
- Enviam produtos novos antes que cheguem às lojas;
- Distribuem prêmios aos leitores, criando audiência e exposição;
- Pagam viagens e ingressos aos blogueiros para eventos como feiras, exposições e festas.
Um comentário:
Resolvi aceitar sua sugestão e criei o meu.
Aguardo seu comentário!
http://viajarvicia.blogspot.com/
Postar um comentário