sexta-feira, agosto 22, 2025

DISNEY, PARA ENCANTAR

 PARA ENCANTAR É PRECISO TER EMPATIA E IDENTIFICAR AS TENDÊNCIAS.




A mensagem do título vale tanto para ser aplicada aos colaboradores internos quanto para os clientes.

Considerando as recentes mudanças na estrutura etária da nossa sociedade, não é pequeno número de organizações que ainda não perceberam o fato de que a Geração z está amadurecendo. E isto sinaliza uma enorme mudança de comportamento social.

Trazendo o tema para a realidade do ambiente educacional, é incrível como as escolas ainda se utilizam de práticas de gestão e apelos mercadológicos focados nas gerações passadas.

A ascensão da GenZ às posições de comando nos postos de trabalho e na hierarquia familiar, sinalizam tendências de mudanças significativas e de alto impacto na abordagem e no relacionamento escola-família.

Para o necessário encantamento do cliente e a retenção dos melhores colaboradores, será fundamental para a sustentabilidade da escola o conhecimento profundo e a compreensão das características desta geração que começa a ocupar o seu espaço efetivo na sociedade economicamente ativa.

Nesse aspecto, a Disney tem sido sempre citada como um exemplo a ser observado. Veja algumas das suas práticas no link deste post.

E na sua escola, os gestores estão atentos a essas mudanças? Comente aqui e participe desse debate.

Nenhum comentário: