terça-feira, setembro 24, 2024

Vendendo a sua ideia

 

QUANDO É PRECISO VENDER A SUA IDEIA
Faça com que as pessoas embarquem em suas ideias

(Trecho): "Você já se esforçou para que seus colegas concordassem com suas ideias? Ao enfrentar resistência, é crucial compreender quais preocupações subjacentes estão motivando a sua hesitação. Aqui estão alguns motivos comuns pelos quais você pode encontrar resistência – junto com perguntas para superá-las.


QUANDO ALGUÉM RESISTE À SUA IDEIA OU NÃO ENTENDE:

Não fique na defensiva. Em vez disso, peça sua reação sincera para entender o que está formando a sua posição. Isso pode soar tão simples como: “Como essa ideia está chegando a você?” ou “Quais são alguns riscos específicos que preocupam você?” Depois de ver o que eles estão vendo, você poderá apresentar um argumento mais personalizado – e poderá até descobrir algumas lacunas em seu próprio pensamento.

QUANDO A CONVERSA SE TORNA CONTRADITÓRIA:
Quando sua ideia estiver em desacordo com a do seu colaborador, resuma e verifique seus pontos. Por exemplo: “Ouvi você dizer que acredita em X por Y. Isso está certo?" Essa estratégia simples interrompe a dinâmica ponto-contraponto e torna o tom mais colaborativo.

QUANDO O "NÃO" DELES TE COLOCA EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL:
Divulgue seu dilema e, em seguida, faça uma pergunta que os convide a trabalhar com você para resolvê-lo. Por exemplo: “Se não fizermos o que estou sugerindo, temo que fiquemos sem tempo e recursos. Como você abordaria isso? Perguntas como essas encorajarão a outra pessoa a ter empatia com sua situação e, potencialmente, levarão a ideias melhores."

Esta dica foi adaptada de “ How to Get Your Colleagues On Board with Your Idea ” de Jeff Wetzler

Nenhum comentário: