terça-feira, dezembro 10, 2024

Estratégia no Trabalho

 ADOTE UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA PARA O SEU TRABALHO


Ser estratégico é uma habilidade essencial de liderança. Mas estratégias são notoriamente difíceis de projetar e entregar. A chave para superar os obstáculos organizacionais e pessoais que atrapalham é tomar pequenas decisões sobre onde focar e o que fazer ao longo do dia. Elas podem parecer inconsequentes, mas seus impactos se acumulam. Experimente estas seis estratégias para incorporar o pensamento estratégico em seu trabalho diário.



1) Identifique as principais ações. Reserve um tempo todos os dias para atividades que contribuam significativamente para sua estratégia geral. Priorize tarefas de alto impacto e delegue ou elimine as menos críticas.

2) Aborde os principais problemas. Enfrente os maiores desafios primeiro. Reformule os problemas como oportunidades de crescimento — e considere como resolvê-los se alinha com seus objetivos estratégicos.

3) Explore as escolhas. Em cada interação com seus colegas, pense nas diferentes maneiras pelas quais você pode progredir em direção aos seus objetivos. Considere sua função, o que o diferencia dos outros e impacto desejado, e procure oportunidades de aprendizado que o momento oferece.

4) Domine as habilidades necessárias. Continue investindo em seu crescimento e desenvolvimento. Aprenda com os esforços anteriores, busque conselhos de colegas de trabalho confiáveis ​​e inspiração, em colegas de alto desempenho.

5) Crie alinhamento. Esforce-se para alinhar suas decisões estratégicas com as necessidades de todas as partes interessadas — você incluído! 

6) Reúna recursos. Garanta que você tenha os recursos físicos, mentais e relacionais necessários para fazer seu melhor trabalho. Priorize a saúde, relacionamentos de apoio e um ambiente de trabalho produtivo.

Bora começar?

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