segunda-feira, outubro 10, 2005

Informática

Pragas da Tecnologia

A tecnologia é, sem dúvida, uma das questões mais relevantes da atualidade. Digo isso porque, dentre outras coisas, dependo dela para desenvolver meu trabalho. Aliás, sem ela é quase impossível fazê-lo.

O fato é que, vez por outra, nos vemos em conflito com ela. Já faz uma semana que tive problemas no meu computador. Depois de 5 dias na assistência técnica veio um veredito fulminante: temos que trocar a placa-mãe. Traduzindo em cifrões, são aproximados R$3,5 mil. Nesse valor não deveria se chamar placa-mãe, afinal é uma família inteira... Daí que aqui estou eu, num cibercafé, postando esta mensagem.

Aproveitando esse infortúnio, tenho encontrado sempre em meio ao círculo de educadores ferrenhos inimigos da tecnologia. E por razões bem menos pecuniárias que aquelas que agora me afligem. Apenas pelo fato de não a entenderem... e não tentarem entendê-la. Acreditam que passar seus conteúdos no quadro-negro, no velho e cansado modelo cuspe-giz ainda é o mais eficaz. Será que perguntaram isso aos seus alunos?

Enquanto isso eles seguem trocando torpedos em seus celulares...

Nenhum comentário: